sábado, 30 de setembro de 2017

Metro de pilinhas

Note-se que, apesar do propósito do Metrinho de Pilinhas ser à partida desvendado pelo seu próprio nome, o verdadeiro objetivo é bem mais significativo para a humanidade!
Vivemos num mundo em que a competição reina, é um facto, pelo menos para a maioria.
Compete-se por desporto, e sendo competição saudável, bem digo eu.
Mas também se compete por outras coisas... desde o mundo da moda, onde se quer mostrar o mais extravagante, tecnologia com as últimas inovações, políticos a competir pelo maior nariz de Pinóquio e até temos os records do Guiness.
E se leram até aqui, provavelmente estão a pensar “Mas afinal, que tem isto a haver com o Metro de pilinhas”? Pois bem, a questão é lógica e muito simples, senão vejamos... Em todas as competições se determinam vencedores através de medições mais ou menos objetivas.
Agora, e sem dramatismo, a parte realmente importante... Já pensaram como se decidem as ações que potencialmente determinam o futuro da humanidade?
Pois, é mesmo por medições, na maioria dos casos de votos contra ou a favor de 1 proposta, às vezes com número de mortos e feridos...
E também temos as situações que não podem ser definidas por medições, aceitáveis perante uma sociedade dita educada e pensadora. Dois exemplos:
  • Em campanha eleitoral, qual o político com o maior nariz de Pinóquio
  • Num grupo de pessoas com o dedo no gatilho de armas nucleares, o mais retardado mental é aquele que a dispara ou aquele que provoca quem a dispara
Todas, ou quase todas estas situações se resolveriam se, cada homem, e primando pela igualdade de géneros, cada mulher também, tivesse um metrinho. Este metrinho entrava ao serviço sempre que dois homens iniciassem um debate e consecutiva competição pela razão e/ou vitória entre si e consequentemente influenciassem outros.
Visualizem a cena na vossa mente para que percebam bem a complexidade da situação.
Imaginem o civismo... dois indivíduos iniciam um debate com carisma de competição aguerrida sobre a origem da formiga de olhos azuis.
De imediato um aponta a Alemanha como berço de supremacia simpática e portanto terra Natal da formiguinha, enquanto outro, após longa reunião com a Alice (do País das maravilhas), refere um cogumelo com bolinhas amarelas ao pé do liceu como a casa da dita formiga!
No calor da discussão começam as ameaças de espilros, inicialmente com um coçar de nariz, até que iniciam uma troca de fluidos à distância. Ora, claro que os germes ficam no ar muito depois das duas bestas se irem embora abraçadinhos.
Sabe-se hoje que existem pessoas com o cérebro diretamente ligado aos intestinos e naturalmente, em cada solução encontram muitos problemas... Próximos problemas de Portugal seria qual a entidade:
  • Qual a entidade reguladora do metrinho?
  • Qual a unidade d medida do metrinho?
  • Qual a cor do metrinho (azul, rosa, amarelo ou arco-íris)?
  • Qual a forma do metrinho (fita métrica, paralelepípedo, cilíndrico ou banana)
O Homem é inteligente, a massa é acéfala.

0 comentários:

Enviar um comentário