sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fazemos as 40 que nos f*demos!


Expliquem-me como se fosse muito burro.

Por mais que pense, por mais que pesquise, ou por mais que pergunte, ninguém me sabe dar uma explicação plausível.

Há coisas, cá por este Portugal, que ainda se podem explicar por corrupção, cunhas, amigos, tachos, etc... Mas há coisas que não percebo. E aviso já para não virem dar exemplos de outros países, vira o disco toca o mesmo.

E é o seguinte. Mas porque raio é que uns fazem 35 horas de trabalho e outros fazem 40? E qual é raio da diferença que justifique o facto do valor do ordenado mínimo ser aplicado para ambos?

Não me interessa filosofias políticas, nem o que os nossos políticos fazem no parlamento. Desde a primeira vez que os vi em directo que nunca mais me esqueço o meu primeiro pensamento, "Mas que cambada, falam, discutem, não dizem nada, acusam e apontam dedos, chegam ao fim e não passam de macacos a atirarem bananas uns aos outros.", já passaram 10 anos e continuo a pensar o mesmo.


O que me interessa qual a razão para fazer com que Portugueses do sector publico sejam beneficiados pelas 35 horas semanais contra as 40 horas semanais dos privados.

Não quero as justificações que parlamentos e governos utilizaram para conseguirem aplicar essas mesmas alterações. 

Isto é simples.

Se existem benefícios pelas 35 horas semanais, com certeza que existiriam para o privado também? Se for ao contrário, e existirem benefícios nas 40 horas semanais, ora bem não seria boa ideia aplicar a mesma filosofia ao sector publico?

Negócios são negócios, e não vejo nenhuma razão plausível para não serem aplicados os mesmos horários para ambos os sectores. Vantagens e desvantagens têm que ser válidas para AMBOS!

A verdade é que continuamos a trabalhar as 40 que nos f*demos!

1 comentário:

  1. Caro Idiota,

    Subscrevo a sua indignação, entre outras semelhantes, tenho esta mesma dúvida.
    Concordo plenamente com a sua exposição em jeito de crítica construtiva, mas não era necessário insultar os macacos!

    ResponderEliminar